domingo, 15 de março de 2015

PASSO À PINTURA UMA MENINA POR JOHANNES HELGESON

Passo à pintura uma menina por Johannes Helgeson

Johannes-jhelgesongirlstutorialstep10finished-Helgeson

Johannes é ocasionalmente perguntou como ele pintar a partir da imaginação, e ele às vezes tem dado demos para os amigos.Ele descobrir que ele tinha entrar e tentar explicar para todos. Cuidado, texto e imagens em frente!

Este processo foi concebido para um resultado razoavelmente rápido e previsível. É destinado a iniciantes que estão familiarizados com photoshop principalmente, mas pode ser benéfico para os usuários mais avançados também. Destina-se a pintura a partir da própria imaginação, e ele tinha chegado a este processo através de anos de experiências e conselhos de artistas mais altos ( Adam Ford e Sam Nielson esbocei abordagens semelhantes no passado). Se ele tivesse uma referência ou modelo na frente, sua abordagem seria diferente, e ele tinha se concentrar em obter a forma correta, cor e valor de cada curso a partir do get-go. Aqui nós estamos usando o photoshop como uma ferramenta para descobrir as cores e valores. Ele gostaria de salientar que o meu processo está em constante mudança como ele está aprendendo coisas novas, e que ele está fazendo aqui pode ser obsoleto em um futuro próximo. Por favor, aplicar o seu pensamento crítico quando se aproxima disso, e sei que ele tem apenas atingiram um nível qualificado de especialização. Se você é sério sobre a aprendizagem, vá para mestres como Zorn, Sargent, JC Leyendecker, Rockwell, Velázquez e Sorolla.

Ele está tomando a liberdade de lhe dar a-arquivo PSD (com tamanho reduzido para 50%). Quando ele deixar de me expressar em palavras, talvez você pode encontrar clareza no arquivo.

Baixe Aqui

1. Lineart
Ele acabou de desenhar algumas garotas fazendo coisas. Falando sobre o desenho é todo um capítulo diferente, e este tutorial é sobre pintura. Em suma, ele tenta ter algum lineart bastante limpa, que ele pode usar como base. Para saber mais sobre desenho, olhar Youtube Tutoriais de Stan Prokopenko , confira RadHowto , leia Glenn Vilppu Manual do desenho e da Walt Stanchfield Drawn to Life Vol 1 & 2.

2. Máscaras e shadow-formas.
Ele mascarar o lineart usando a ferramenta laço poligonal (segure a tecla Command (Mac) ou Ctrl (PC, ele pensa) para ativá-lo com o lasso-ferramenta normal)). Isso cria bordas realmente duras e nítidas e é muito rápido. ele não sabe de alguma maneira mais rápida e precisa para fazer isso. Em termos de marketing arte em particular, o cliente, muitas vezes, quer que os personagens claramente separada do fundo, para ser usado em diferentes contextos, por isso estamos sendo preventivo. ele faz isso por padrão até agora.

Para as sombras que preencher uma camada com um preto sólido, que ele então bloquear nas formas positivas. Agora, pintando em uma camada de máscara, ele use uma escova opaco duro gumes 100% para separar entre luz e sombra. Mentalmente, ele está tentando imaginar fazendo isso mais ou menos como em um Mignola-Painting. Dependendo da quantidade da forma positve ele quer estar na sombra, ele quer pintar as sombras ou a luz, o que exige o mínimo de trabalho. Finalmente, quando ele é feito, ele muda a cor da camada para um roxo midtone. ele acha que isso parece ser bom, ea cor roxa, com o melhor de meu conhecimento, é uma combinação da cor ambiente da cena (que neste caso é azul-ish), além de um pouco de luz quente (a partir da chave de luz, o sol (que é realmente branco, mas ele está estilizando-o laranja quente / amarelo)) mistura de saltar em todo o ambiente. Sou ele errado? No entanto, vamos dizer que o nosso tema é em Marte, ou no espaço, a cor da sombra seria diferente.Neste caso, vermelho e preto, respectivamente.

3. Sculpt Shadowshapes
Há uma diferença entre a forma-Sombras e Cast-Sombras. Forma-Sombras ocorrer quando o formulário é se afastar da fonte de luz, criando uma transição suave da luz à sombra. A Cast-Sombra por outro lado acontece quando e objeto está bloqueando a luz, criando uma sombra duro gumes. Nesta etapa ele tentar distinguir entre os dois, além de entrar em um pouco mais de detalhe que ele estava no bloco passo-in anterior. Um erro que ele fez no passado foi para tratar este passo muito casualmente e desleixado. Tome seu tempo, ser paciente aqui, que vai ser muito útil mais tarde. Ela pode ser benéfica para olhar alguma referência também, para se certificar de que você está sendo coerente com a luz. Wes Burt chutou a minha bunda no Workshop Made in Berlin em torno de 2009-2010 (não me lembro exatamente) em relação a minha sombra-inconsistência.

4, Oclusão de ambiente
Usando a ferramenta lasso (não um só golpe, sem uma seleção, caso contrário, todas as arestas ficar muito mole) e um grande airbrush suave ele aplicar uma sombra escura para as áreas que recebem pouca ou nenhuma luz. Isso é muito bom para a separação de formas de valor e tonalidade semelhante. ele não é super-detalhado com isso. ele está usando uma cor avermelhada escura realmente escuro para isso. A razão para isso é que ele está simulando um 'pouco lil de Sub-Surface-Scattering (mais sobre isso mais tarde) e porque os nossos olhos são muito sensíveis aos tons quentes (mais curtos de luz de comprimento de onda) e pega-los mais fácil. Também, porque os temas que ele está pintando existir em uma cena em grande parte legal de cor (o que ele está imaginando), por outro lado, as áreas que não recebem luz fria azul aparecerá mais quente para os nossos olhos. Assim, o vermelho está fingindo que os nossos olhos estão fazendo na vida real.

5. locais Cores, temperaturas e cores Variety
Ele primeiro preencher um Fleshtone razoável todo. Então, ele está usando uma escova de cor-randomizer, e alguns pincéis texturizados para adicionar variedade e para ativar os campos de cor. Então ele começar a adicionar as variações de temperatura, como os joelhos e cotovelos mais avermelhadas e as bochechas e os seios mais frescas e pelve. ele é essencialmente a pensar onde o sangue está mais próximo da pele e, portanto, mais evidente. Também bronzeamento natural, de estar ao ar livre desempenha um papel nesse processo, como uma mulher que veste um biquíni na praia vai ter uma certa aparência e várias temperaturas locais de matiz. Um erro que ele fez no passado era fazer essa camada totalmente plana, e com cores locais só. Isso parece aborrecido, e é uma porcaria. 6. Ambient Light Ele imaginar essas meninas ao ar livre em um dia bastante claro e ensolarado. Portanto, a grande cúpula azul (o céu) que nos rodeia tinge tudo na sombra azul / cool. ele adicionar um azul fresco sutil / roxo para cima virada para aviões na sombra em uma camada de tela. Para o melhor de meu conhecimento, uma camada de tela funciona obras como luz na vida real, de forma aditiva. É importante não ir ao mar aqui, e fazer o valor da luz azul muito brilhante, porque então você pode atrapalhar o contraste entre o que é, essencialmente, na sombra e que está na luz.Ele considerá-los como duas famílias, que querem manter bastante separado. (Veja a imagem abaixo, no passo 7, onde combinou esta etapa ea próxima) 7. -Light Bounce virada para baixo-aviões na sombra receber um salto-luz quente. ele imaginar o-terreno plano refletindo a luz principal quente (o sol). Além disso, quando essa mesma luz atinge a pele, e é refletida para cima para os planos voltados para baixo, temos uma tonalidade mais quente e mais leve. ele está tingindo os aviões mais quente. A forma mental para pensar sobre isso é imaginar as meninas que estão em um andar de moedas de ouro. ele quer enfatizar o quanto é importante para pensar sobre tudo em aviões, e do ângulo desses aviões para o lightsource. Quanto mais perpendicular um determinado plano é o lightsource afetando ele, mais que lightsource irá influenciá-lo. Além disso, quanto mais longe do lightsource o plano que recebe a luz é, a menos influenciada se tornará. Assim, um plano voltado para a queda em torno dos olhos será menos matizado pela luz refletida da groundplane de um avião ao redor do joelho, por exemplo.


8. Key-Light
real simples, a seleção da camada shadowshape de antes, que ele crie uma nova camada com as sombras como uma máscara.Agora, pintando apenas nas áreas-luz, ele vai com um grande airbrush com uma tonalidade quente. ele só quer capturar a direção geral da luz com alguns traços simples e grandes.

9. SSS - Sub Superfície Scattering
Em uma nova camada Overlay ele está pintando com um vermelho muito saturado. ele está se concentrando principalmente na pintura no core-sombra / terminator, e lugares como dedos e orelhas. SSS acontece quando a luz penetra na pele, pega a cor vermelha do sangue e, em seguida, espalha para fora outra vez, criando uma tonalidade vermelho-mais. Ele adiciona um monte de vida para as cores, só não me lembro todos os materiais de agir da mesma forma, e da pele é particularmente suscetível a SSS.

Achate todos, e ajustar as cores com ajuste de camadas de acordo com o gosto. ele também está deixando o lineart original permanecem em alguns lugares, totalmente intuitiva.

10. Pintura! The Adventure Imprevisível Grande para Shangri La!

Todas as etapas anteriores foram preparação para a grande aventura da pintura. Considere tudo até este ponto, a embalagem nossos sacos, lendo os mapas e nos familiarizando com a linguagem de alguma terra estrangeira, exótica e maravilhosa. Agora estamos prontos para expor em nossa jornada:)

Quando ele pintar ele tem alguns objetivos-chave. ele apontar aos detalhes e tornar as focais-points. ele quer definir formas que não são 3D suficiente. ele quer reforçar o fluxo gestual e composição do assunto usando a direção das pinceladas (Claire Wendling faz isso muito bem na direção de seu lápis-cursos nas shadowshapes de seus desenhos). ele quer explicar materiais, controlando a dureza das bordas (pintura, principalmente, com o-ferramenta borrar). ele quer adicionar realces especulares e adicionar uma perspectiva sutil atmosférica. Por fim, ele querer fazer valer focais-points com Hue intensidade e Lens-foco. ele também não quer olhar estereotipado, embora nós preso a uma fórmula para este ponto. ele deseja destacar que ele acha que é muito importante que você se permite desviar do lineart, em qualquer ponto do processo de pintura. Se você ver algo fora ou errado, corrigi-lo. Minha pintura a partir de agora é caótico, ele salta tudo sobre a pintura em simultâneo, aparentemente sem um objetivo. Mas ele tem uma visão clara nas intenções acima mencionadas. ele não pode e não vai fazer este passo mecânico, ele precisa ser capaz de ser intuitivo e seguir os meus sentimentos aqui. ele precisa da incerteza de encontrar prazer e alegria neste ofício.

Ele gostaria de salientar que ele sente ter as ferramentas certas é essencial. Enquanto você deve ser capaz de criar uma boa aparência peça com ferramentas rudimentares, não se pode negar que os pincéis certo terá um enorme impacto sobre o resultado final. Existem limitações para a pintura com carvão sobre uma parede da caverna. ele recomendar encontrar as escovas que trabalham para você em seu próprio país, mas você vai ter um começo muito bom se você experimentar as escovas de Alexandre "Zedig" Diboine e Shaddy Safadi. Use suas habilidades de google-de encontrá-los.

fonte: http://artbrew.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Relacionado Plugin for WordPress, Blogger...