São Paulo - Pode ter certeza: aquela conversa de "Juro que minha Playboy não precisou de Photoshop!" é mentira.
Em qualquer trabalho publicitário ou da mídia - moda, fitness, anúncios impressos, ensaios sensuais - há um intenso trabalho de tratamento de imagem. São detalhes e mais detalhes retocados e melhorados que, no fim, fazem toda a diferença.
A Rare Digital Art, empresa especializada nesse trabalho, trabalha com marcas como Vogue, Vanity Fair e Yves Saint Laurent.
Três vídeos recém-divulgados pela empresa no YouTube estão fazendo muito sucesso. Eles mostram passo a passo do trabalho de editar uma fotografia. São três modelos fotografadas para diferentes campanhas.
Já são belas imagens. Elas já são bonitas. Mas entra em cena o responsável pelo Photoshop. E ele não perdoa nada.
Tudo é alterado, ainda que minimamente: luz, cor, fios de cabelo, tamanho das unhas, grossura dos dedos, espaço entre os dentes, defeitos da pele, tamanho da boca, cor dos lábios, cor dos olhos, tamanho do pescoço. No fim, nada escapa.
Cada trabalho demorou horas. Mas, com o efeito time-lapse, vemos tudo em um minuto e meio.
O trabalho meticuloso - e brilhante - não deixa de levantar alguns questionamentos sobre padrões de beleza irreais impostos a homens e mulheres.
Aquelas modelos, certamente bonitas, fazem muita gente pensar na palavra "perfeição". Mas elas - assim como todos - estão longe disso. O ideal imagético ali é trabalho de um bom fotógrafo e muito Photoshop.
Confira a seguir os três vídeos divulgados e compare o antes e o depois.
Fonte: http://exame.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário